Gomes, A. R., Seixas, A., & Resende, R. (2017). Relação treinador-atleta no atletismo: Da teoria à prática [Coach-athlete relationship in athletics: From theory to practice]. In J. L. Anjos (Ed.), Temáticas do atletismo: Ensino e treinamento (pp. 119-140). Curitiba: Editora CRV. doi:10.24824/978854441849.9...ver mais


Gomes, A. R. (2015). Liderança e treino desportivo: Implicações para a formação do treinador de alto rendimento [Leadership and sports training: Implications for the education of high performance coaches]. In R. Resende, A. Albuquerque, & A. R. Gomes (Eds.), Formação e Saberes em Desporto, Educação Física e Lazer (pp. 211-241). Lisboa: Visão e Contextos...ver mais


Gomes, A. R., & Resende, R. (2015). O que penso, o que faço e o que avalio: Implicações para treinadores de formação desportiva [What I think, what I do, and what I evaluate: Implications for the training of coaches]. In S. F. Molina & M. C. Alonso (Eds.), Innovaciones y aportaciones a la formación de entrenadores para el deporte en la edade escolar (pp. 195-213). Cáceres: Universidade de Extremadura & Editora da Unicamp...ver mais


Gomes, A. R. (2014). Leadership and positive human functioning: A triphasic proposal. In A. R. Gomes, R. Resende, & A. Albuquerque (Eds.), Positive human functioning from a multidimensional perspective: Promoting high performance (Vol. 3, pp. 157-169). New York: Nova Science...ver mais


Gomes, A. R., & Resende, R. (2014). Assessing leadership styles of coaches and testing the augmentation effect in sport. In C. Mohiyeddini (Ed.), Contemporary topics and trends in the psychology of sports (pp. 115-137). New York: Nova Science Publishers...ver mais